Decoração de quarto com materiais reciclaveis

O seu quarto pode ser decorado com o seu estilo, mas com um mínimo de gastos. A solução? Utilizar materiais que podem ser reciclados como rolos de papel higiênico, garrafas de plástico e de vidro e até botões de camisa. A decoração com materiais recicláveis é uma alternativa barata para mudar um pouco a sua casa, e você ainda contribui com o meio ambiente ao evitar que esse material vá para o lixo.

Decoração de quartos com materiais recicláveis 21 Decoração de quarto com materiais reciclaveis

Parede decorada com Cds antigos (Foto: divulgação)

Decoração de quarto com materiais recicláveis

A decoração do quarto com materiais recicláveis pode ser feita com coisas que você descarta no dia a dia como os rolinhos de papel higiênico, por exemplo. Encape os com um papel colorido, faça uma tampinha para uma das aberturas e terá um porta-lápis para deixar na escrivaninha. Latinhas de chocolate também podem ser usadas para o mesmo fim, depois de encapadas com papel ou com tecido, você ainda pode colar uma na outra, formando uma espécie de triângulo, que poderá ser usado para guardar lápis, canetas, borrachas, adesivos e tesouras.

Decoração de quartos com materiais recicláveis Decoração de quarto com materiais reciclaveis

Porta-lápis feito com latas usadas (Foto: divulgação)

Garrafas de vidro também podem ser utilizadas com o propósito de decorar o quarto com materiais recicláveis. Quando a garrafa já estiver limpa e seca, pegue pisca-piscas e coloque dentro, será uma luminária diferente. Com o uso de EVA, você pode também montar outros objetos para decorar o cômodo, como potinhos feitos com garrafas pet encapadas em forma de bicho. Retalhos de tecido podem ser reciclados também, para encapar potes, cestos e até interruptores.

Decoração de quartos com materiais recicláveis 1 Decoração de quarto com materiais reciclaveis

Para a parede do quarto, a letra do nome escrita com botões antigos (Foto: divulgação)

 

Ideias para decorar o quarto com materiais recicláveis

Quem adora música pode aproveitar ideias diferentes de decoração de quarto com materiais recicláveis, como pegar CDs ou DVDs que já não são mais usados e fazer um painel em uma das paredes. O mesmo vale para discos de vinil que você não quer guardar. Botões de roupas antigos também podem ser usados para decorar a parede do cômodo. Uma opção é escrever em uma cartolina ou pedaço de tecido, a letra de seu nome, recortar bem certinho, colar ou pregar botões de diferentes tamanhos e formatos, e depois transferir para a parede grudando com uma cola própria ou fita dupla face. Essa ideia também vale para customizar aquele abajur antigo que você já não sabe o que fazer, compre uma cúpula nova ou use a antiga mesmo após limpá-la bem e cole os botões para deixá-lo diferente.

Leave a Reply