Dicas de sombra para pele negra

By

janeiro 8, 2014BelezaSem comentários

Maquiagem para pele negra

A pele negra é muito bonita e cheia de vitalidade. O segredo do make para mulheres negras é bem simples, está na escolha correta dos tons dos produtos. Corretivos coloridos, dois tipos de base, iluminadores dourados e sombras intensas são as escolhas mais adequadas.

s2 Dicas de sombra para pele negra

Muitas pessoas têm duvidas sobre como maquiar a pele negra

A pele negra tem a vantagem de ficar maravilhosa com diversas tonalidades de sombra, isto quer dizer que se você adora cores, pode abusar do verde, lilás e prata, assim como o rosa e vinho, que também são cores lindas e intensas.

Veja abaixo dicas de make para pele negra:

Para um visual neutro combine sombra opaca bege com sombra opaca preta ou marrom no côncavo. Boca neutra mas nada de opaca! Use batons nude/cor de boca que já tenham um pouco de brilho ou cintilantes que eles se fundem melhor com a pele.

O verde esmeralda é dos tons mais lindos de sombras para pele negra. Sempre o combine com um côncavo e canto externo escuro com preto e/ou marrom, assim nunca tem erro. O delineado gatinho também super funciona! Nas maçãs blush avermelhado e nos lábios magenta.

O vinho é outro colorido ótimo pra pele morena, uma variação ótima pro marrom de sempre, sabe? Esfume ele no côncavo e combine com outros tons rosados/avermelhados. Nos lábios aposte na boca nude com gloss aplicado apenas nas extremidades do centro da boca.

Dicas de sombra para pele negra

s1 Dicas de sombra para pele negra

Verde é uma cor que fica muito linda na pele negra

Nas pelas negras, algumas regiões do rosto tendem a ser mais escuras: ao redor da boca, em volta dos olhos e próximo à raiz dos cabelos. Neste caso, é preferível ter duas tonalidades de base para que a pele fique homogênea.

Sugestão de cores de sombra para pele negra: dourado, azul, lilás, vinho e rosa.

As imperfeições mais escuras das peles negras podem ser neutralizadas com o corretivo em Creme Laranja. Em seguida, aplique o corretivo do tom da pele, com leves batidinhas. O resultado é uma pele perfeita e homogênea.

Outras tonalidades de corretivo podem ser aplicadas dependendo da cor da imperfeição: Corretivo Verde: Indicado para imperfeições ou cicatrizes avermelhadas. Corretivo Amarelo: Indicado para pequenos hematomas roxos ou imperfeições arroxeadas. Corretivo Lilás: Indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.

s3 Dicas de sombra para pele negra

Bocas marcantes também combinam muito com a pele negra

A pele negra tende a ser mais oleosa, por isso higienize-a bem com o Fluido de Limpeza e o Tônico Preparativo antes de aplicar a maquiagem. Em seguida, aplique o Primer Facial e faça o retoque, quando necessário, com o pó compacto.

Leave a Reply