Modelos de Mascaras de Carnaval 2014

By

janeiro 10, 2014CarnavalSem comentários

Máscaras de Carnaval 2014

A origem da máscara é tão antiga que ela se perde na História. No começo, a máscara estava ligada a rituais religiosos de tribos, principalmente africanas, e representava deuses e espíritos. Também era usada em guerras, como forma de dar força ao guerreiro e assustar os inimigos. No Egito, ela era usada em funerais, como as famosas máscaras dos faraós. Assim, a primeira função da máscara estava ligada a um poder mágico que acreditavam que ela possuía.

018035476 EX00 Modelos de Mascaras de Carnaval 2014

O carnaval existe desde muito tempo e as máscaras também

A máscara começou a ser utilizada como acessório de festa no Oriente, em danças e procissões, com a intenção de misturar o ritual e o divertimento. Na Grécia e Roma antiga, era usada no teatro, para caracterizar os personagens (aliás, máscara e personagem são a mesma palavra em latim: persona). Foi em Veneza, Itália, no século XV, que a máscara começou a ser usada no Carnaval. O uso começou no teatro italiano, na commedia dell’arte, ou comédia das máscaras, que criou os famosos personagens Arlequim, Pierrô e Colombina, entre outros.

Durante o carnaval veneziano, aconteciam os bailes de máscaras e os luxuosos desfiles de fantasias, que existem até hoje. Desse modo, a máscara representa o espírito do Carnaval, onde todos podem colocá-la para cair na folia. Ela pode ser feita de diversos materiais, tais como cortiça, pasta de papel, folha de flandres, folha de alumínio, tecido, latas, caixas de cartão, fitas, materiais recuperados e etc.

Modelos de Mascaras de Carnaval 2014

Existem máscaras de diversos modelos, desde as mais básicas até as mais enfeitadas e extravagantes, para as pessoas que não abrem mão de cores fortes e muito brilho. No carnaval é permitido exagerar no look e na máscara, por isso, nós separamos pra você diversos modelos de máscaras de carnaval para você usar em 2014.

Mas antes, confira um passo a passo de como fazer uma máscara de carnaval, você vai precisar de:

  • lápis preto
  • E.V.A (emborrachado – 3mm) Em várias cores
  • tinta relevo com glitter
  • cola branca
  • estilete
  • lantejoulas e outros apetrechos que você goste
  • elástico roliço
  • cola quente

Com o lápis preto desenhe no E.V.A a forma que deseja para a sua máscara em seguida corte o E.V.A com a ajuda do estilete e vai enfeitando com as lantejoulas, glitter, miçanga ou outros apetrechos que você escolher e use a tinta em relevo na borda da máscara para dar um bom acabamento. Com o E.V.A de outras cores você pode recortar alguns detalhes para colar na máscara. Decore de acordo com o seu estilo.

Faça um pequeno furo nas extremidades da máscara e passe o elástico e prenda bem nas pontas, você ainda pode colar com a cola quente, mas amarrado nos furos ficará mais bem preso. O ideal é deixar bem preso pois para quem vai cair na folia não pode correr riscos de ficar com a máscara caindo do rosto.

Confira abaixo os modelos de máscaras de carnaval 2014:

 

 

Leave a Reply