NFP Consulta 2014: Extratos, dicas

By

janeiro 16, 2014UncategorizedSem comentários

A Nota Fiscal Paulista foi criada em 2007, com o compromisso de aumentar a arrecadação do estado e combater a sonegação. Para contar com os créditos do programa, o consumidor só precisa informar o seu CPF ou CNPJ no momento da compra.

nfp consulta 2014 extratos dicas NFP Consulta 2014: Extratos, dicas

O crédito acumulado no programa pode ser usado no IPVA. (Foto: Divulgação)

Ao participar da NFP, o consumidor pode receber o seu crédito em dinheiro ou em desconto no IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores).

Os créditos acumulados na NFP são de até 7,5% do valor da nota fiscal da compra. Para receber o dinheiro ou consultar informações sobre o saldo, o consumidor precisa ter um cadastro no programa.

O Programa Nota Fiscal Paulista não funciona apenas com créditos. Ele também permite que o consumidor participe de sorteios e concorra a prêmios em dinheiro. A cada 100 reais, um bilhete eletrônico é gerado para concorrer. As premiações variam de R$ 10,00 a R$ 50.000,00.

nfp consulta 2014 extratos dicas 2 NFP Consulta 2014: Extratos, dicas

Para acumular créditos, o CPF deve ser informado a cada nova compra. (Foto: Divulgação)

Consultas NFP 2014

A internet é uma poderosa ferramenta quando se trata de NFP, afinal, ela permite fazer consultas aos créditos acumulados e até mesmo realizar transferências para uma conta corrente do titular do CPF. No entanto, para utilizar o serviço de consulta, é necessário ter um cadastro.

Para se cadastrar no Programa Nota Fiscal Paulista e acessar todos os benefícios, o consumidor deverá acessar o portal e escolher a opção “Cadastre-se”. Em seguida, ele terá que preencher algumas informações pessoais, como CPF, data de nascimento, nome da mãe e endereço.

Depois de preencher todos os dados solicitados, o consumidor só precisa criar uma senha para garantir a segurança e a privacidade do seu acesso.

Ao entrar no sistema, o consumidor se depara com as seguintes opções no menu superior: Consultar ( verificar os créditos), Reclamação (notificar um problema) e Conta Corrente (possibilidade para usar o crédito acumulado).

Na opção Consulta, a pessoa é direcionada para uma página na qual os documentos fiscais aparecem separados por semestre. Após escolher o período, é possível ter acesso a todas as notas fiscais que já geraram crédito no CPF.

nfp consulta 2014 extratos dicas 1 NFP Consulta 2014: Extratos, dicas

Pela internet, o consumidor pode conferir o crédito que cada nota rendeu. (Foto: Divulgação)

Os créditos acumulados nunca são devolvidos imediatamente. A liberação é feita pelo programa apenas duas vezes ao ano, ou seja, nos meses de abril e outubro.

O sistema da Nota Fiscal Paulista também gera uma espécie de extrato. Neste demonstrativo online consta o nome do estabelecimento e o valor da nota de cada compra computada no CPF. O acesso permite que o consumidor tenha mais controle sobre os seus créditos e verifique a rentabilidade individualmente.

Para fazer consultas online e obter mais informações, acesse o site Nota Fiscal Paulista.

Leave a Reply