Vestidos customizados com renda, passo a passo

Como fazer vestidos customizados com renda

A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho,seda, algodão ou até mesmo de ouro. Elas são perfeitas e de fato dão charme ao look. A vestido de renda é uma peça muito delicada, assim se tornando bem romântica.

r1 Vestidos customizados com renda, passo a passo

A renda além de dar um toque feminino a peça, pode até aumentar um vestido que você considera muito curto

 

Os vestidos de renda já fez muito sucesso na moda passada, mas dois anos atrás voltou com tudo. Os estilistas mundiais estão trabalhando muito em cima desse estilo de vestido, tanto que está surgindo vestidos de renda curtos, longos, para evangélicas, festas chiques e outras ocasiões. Para a moda 2013, eles estão muito lindos, tanto que algumas celebridades mundiais estão aderindo a moda.

Em 2013 a tendência de vestidos preparados para as mulheres brilharem, em qualquer ocasião, são os vestidos de renda. Modelos com muita leveza, cores suaves, ou tonalidade mais agressivos de acordo com os eventos a ser participado. Vestidos em rendas curtos ou compridos, deixam as mulheres ainda mais elegantes, estilos a serem usados em festas a noite. A renda nunca sai da moda, pois as mulheres não abrem mão de investir na delicadeza, sensualidade, estilo e feminilidade trazida por esse tecido que está sendo usado na confecção de saias, blusas, camisas, shorts e de vestidos de diferentes comprimentos.

Vestidos customizados com renda passo a passo

r2 Vestidos customizados com renda, passo a passo

A renda pode ser de várias cores. O preto é a aposta mais segura

Escolha uma peça com a saia mais ampla e curtinho. Se o vestido for colorido, escolha uma renda na cor que tem maior destaque na estampa. Tire a medida da saia do vestido e depois crie uma barra de renda de mais ou menos 10 centímetros de largura na mesma medida.

Depois é só costurá-la por dentro do vestido, deixando metade da barra de renda para fora. Esse modo de customizar o vestido com a renda, serve também para aumentar o comprimento da peça, caso você a considere muito curta. Você também pode usar a renda na parte superior do vestido, por exemplo, fazendo uma parte nas costas da peça.

r3 Vestidos customizados com renda, passo a passo

Renda na parte de trás do vestido é sexy e muito elegante

Neste terceiro caso, se você não é muito íntima da máquina de costura terá que pedir auxílio a uma costureira, para colocar a manga em um vestido será necessário descosturá-lo primeiro e depois costurar com o novo pedaço. Mas, vale muito a pena, se você quiser transformar um simples “pretinho básico” em um elegante vestido com manga de renda para noite.

 

Leave a Reply